segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Califórnia de carro!!

Golden Gate Bridge - San Francisco
Fizemos essa viagem em 11 dias, começando em São Francisco e terminando em San Diego. Alugamos um carro em São Francisco e descemos pelo litoral.
Dias 1 e 2: San Francisco

Os 2 primeiros dias, ficamos em San Francisco, que aliás, foi um dos pontos altos da viagem. No primeiro dia andamos de bondinho, conhecemos o pier com os leões marinhos e à noite saímos para jantar. No segundo dia, alugamos uma bicicleta e passamos o dia pela cidade, Golden Gate Park, Golden Gate Bridge, Salsalito....
Dias 3 e 4: Napa Valley
No terceiro dia, antes de começarmos a descer o litoral, subimos um pouquinho até Napa Valley para conhecermos as vinícolas. Ficamos 2 noites porque gostamos muuuito de vinhos. Mas 1 dia é suficiente para conhecer.
Dia 5: Monterey/Carmel
Nesse dia começamos a descer. Esse foi o dia mais chato, porque nessa etapa a estrada ainda não é litorânea e é bem movimentada. Fizemos um trecho direto de Napa a Monterey e dormimos em Carmel, que é vizinha e onde começa o tão famoso e esperado Big Sur! Monterey está um pouco caída. Um cidadezinha com um pier antigo, uma vilinha e nada mais. Chegamos morrendo de fome, comemos no pier e não gostamos. Vale a pena entrar e pegar uma estrada chamada 17 miles drive que vai até Carmel. Acabamos nos perdendo e não conseguindo conhecê-la. Ela tem um portal pra entrar com pedágio. Carmel é uma gracinha. É uma cidade bem pequena, com jeito de montanha e com uma praia linda! Da praia vimos o pôr-do-sol que desse lado do continente, acontece no mar. Lá também tem uma Missão que conta um pouquinho da história na época da colonização espanhola dessa região.
Praia em Carmel

Dia 6:Carmel/Big Sur/San Louis Obispo/Santa Maria
No sexto dia, acordamos cedo, visitamos a Missão e pegamos a Hwy 1 para conhecermos o Big Sur, que mesmo com o dia nublado, é lindo demais! Passamos o dia pela estrada. Paramos no caminho, numa lanchonete para comer, mas se tivéssemos nos programado, teríamos levado comida e feito pic-nic num dos mirantes da estrada. No final do dia passamos para conhecer San Louis Obispo que também tem uma Missão e dormimos em Santa Maria.
Big Sur

Dia 7:
Acordamos com chuva e e nossa primeira parada foi Solvang. Fomos pela estrada 246. A cidade é uma pequena vila dinamarquesa. Muito charmosa! De lá, seguimos pela 154, uma estrada bem rural, mas asfaltada, que corta montanha e plantações com o lago Cachuma como companheiro da viagem. Essa região não é tão famosa como Napa, mas também tem produção de vinhos. Fizemos uma parada da vinícola Kalyra, que aparece no filme Sideways. Bem diferente de Napa, mas uma experiência divertida. Nossa última parada nesse dia foi Santa Barbara, onde comemos o melhor carangueijo da viagem! Foi num restarante de pescador no pier, chamado Santa Bárbara Shellfish Company.

Dia 8:
Santa Monica
Neste dia o sol resolveu reaparecer e voltamos a andar pelo litoral. Passamos por Malibu, Santa Mônica, Venice e chegamos a Newport Beach no chamado Orange county. Em Newport vale muito a pena conhecer Balboa Island. Dá pra chegar de carro, por uma ponte. Vimos mais um lindo pôr-do-sol!  Dormimos próximo a Newport Beach, em Costa Mesa, porque era mais barato.

Dia 9:
Saímos em direção a San Diego pela S Coast Hwy. Passamos por Laguna, San Clemente e paramos em La Jolla que também foi um dos pontos altos da viagem.  A praia é linda, com focas na areia onde se pode chegar bem perto dos animais. Comemos, num pequeno restaurante, o melhor camarão da viagem! Um lugar muito simples, mas com frutos do mar bem frescos que se chama El Pescador Fish Market. Chegando em San Diego, fomos a Coronado Beach ver mais um pôr-do-sol no mar!
Á noite fomos à Old Town que é uma vila mexicana, já que estamos quase na divisa com o México!. Tomamos uma marguerita muuuito boa!
Dia 10: Alugamos uma bicicleta e fomos conhecer o Park e o zoológico da cidade.
Dia 11: Voltamos a Santa Monica. Passamos um dia ensolarado por lá, onde dormimos para pegarmos nosso vôo de Los Angeles para Las Vegas no dia seguinte bem cedo, finalizando nossa viagem pela Califórnia!
Santa Monica fica a apenas 13 Km do aeroporto internacional (LAX).

Imperdível:
Atravessar a Golden Gate de Bicicleta
Carmel
Pôr-do-sol no pier de Santa Mônica com bandas anômimas ao vivo