segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bariloche - Circuito Chico de bicicleta

Reservamos nosso último dia em Bariloche para percorrer o Circuito Chico de bicicleta e aproveitarmos para dormir na região mais afastada do lago Nahue Huapi. Acordamos cedo, pegamos o ônibus 20 no ponto da Rua Perito Moreno e em mais ou menos 40 minutos chagamos ao Hotel Buena Vista Bangalôs, no Km 23.400 da Av. Bustillo que é a estrada que margea o lago. Deixamos nossas coisas, e pegamos a mesma linha de ônibus, num ponto em frente ao hotel (todos os hoteis e restaurantes da estrada têm um ponto de ônibus em frente) e fomos até o Cerro Campanário, antes de comerçarmos nossa aventura ciclística. Lá de cima a vista é mesmo deslumbrante! 

Descemos com o teleférico, que lá se chama telesilla e seguimos a pé até Circuito Chico Adventure Rental Bike, que fica no Km 18,300. O circuito todo, sem contar a distância da cidade até o seu início, tem mais ou menos 30 Km. Parte dele é feito pela Av. Bustillo que é muito movimentada e a vantagem dessa loja é que ela tem um posto de drop off que acaba eliminando essa parte mais perigosa do caminho. É cobrada uma diferença pequena para esse serviço, mas que ao meu ver, valeu muito a pena. 


No caminho passamos por alguns lagos com paisagens belíssimas. No meio, há a possibilidade de fazer um desvio para visitar a Colonia Suiza. Nós optamos por conhecer a vila e almoçamos por lá. Existe um restaurante famoso que se chama Restaurante Fundo Colonia Suiza que serve fundies, trutas entre outras coisas.  Foi agradável, mas nada demais além de aumentar o trajeto em 6Km, numa estrada sem asfalto, um pouco cansativa, principalmente para quem não está muito acostumado. Numa próxima, pularia a vila e aproveitaria mais os lagos do final do trajeto.



O caminho é bem pouco plano, com muitas subidas e descidas. No final, o local de entrega, mais próximo, além de mais seguro, foi a salvação das minhas pernas! De lá fomos caminhando até o hotel onde tivemos nosso merecido descanso com vista para o pôr-do-sol no Lago Nahue Huapi, em nossa última noite em Bariloche. No dia seguinte seguimos viagem para Puerto Varas para conhecer os lagos andinos do lado chileno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário